sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Salmão de forno


Your body is not a temple, it's an amusement park. Enjoy the ride. (Anthony Bourdain)
Para o almoço no domingo, preparei salmão, já que é o prato preferido do filhote dos queridos amigos lá do Piauí que vieram em casa.
Fiz no forno, receita prática e fácil, sobrou tempo para aproveitar a companhia dos queridos amigos. A dica dei neste outro post, qual seja, assar o salmão em baixa temperatura para garantir que fique no ponto e bem suculento. Desde que descobri esta técnica, virou o meu jeito preferido de fazer salmão e peixes em geral.
Não usei muitos temperos no salmão, porque em geral as crianças preferem os sabores mais simples. Um dos acompanhamentos foi uma farofa de mostarda e coco, que para minha surpresa fez muito sucesso, inclusive com os pequenos. A receitinha da farofa logo vou postar por aqui.
Ingredientes
1 salmão cortado em pedaços
sal, pimenta, azeite, limão
Modo de fazer
Aqueça o forno em temperatura bem baixa. Usei 130 graus, se não tiver regulagem exata, coloque o forno na temperatura mínima.  
Tempere o salmão com gotas de limão, sal e pimenta. Unte uma assadeira com azeite, coloque o salmão com a pele para baixo.

Regue com um fio de azeite e leve ao forno por cerca de 20 minutos - o tempo vai depender do tamanho do salmão.  Como a temperatura do forno é baixa, o peixe não fica muito douradinho, então não estranhe. Teste com um garfo, se estiver macio e soltando da pele, estará pronto.

Um comentário:

  1. Menina, eu não sou fã de salmão, mas olhando p/sua foto acho que vou mudar de opinião kkkk
    Eu até tenho algumas receitas com ele no blog, mas não faz parte dos meus peixes preferidos. Gostei da dica da temperatura do forno, vou experimentar com certeza.
    Bjsss amiga e um belo FDS p/vcs

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll