segunda-feira, 8 de maio de 2017

Leque de abobrinha

Faz um tempo eu quis
Fazer uma canção
Pra você viver mais. (Canção pra você viver mais, John Ulhoa)



Faz algum tempo que não passo por aqui, muitas coisas acontecendo deste lado. Mas vamos que vamos, pois, ainda que tenha ficado um tempinho sem postar, não largo este meu cantinho.
A última receita que publiquei no Lilica Gourmet há alguns meses foi de uma abobrinha recheada. Nada melhor para voltar a ativa neste blog que outra receita de abobrinha, também cheia de cores e sabores.
Esses leques, simples assim, são muito gostosinhos. Mas ficariam ótimos como um prato vegetariano mais alentado, com um molhinho de tomates, que combinaria muito bem. 
De qualquer jeito fica bom, tão leve, tão saudável e tão colorido, faz bonito na mesa. Esse prato, de inspiração mediterrânea, pode ajudar a conquistar mesmo os paladares mais críticos e resistentes aos legumes. Igualzinho no filme Ratatouille. :)

Ingredientes
4 abobrinhas
1 berinjela pequena
1 cebola pequena
1 pimentão (usei 1/3 de pimentão verde, vermelho e de amarelo)
azeite, sal, pimenta
Opcional: alho, ramos de tomilho ou alecrim

Modo de fazer
Corte a berinjela, a cebola e os pimentões em tiras. Corte as abobrinhas ao meio. Depois, em cada metade cortada, faça cortes paralelos sem chegar até a ponta, para fazer os "leques". Intercale os pedaços de berinjela e pimentão nos cortes da abobrinha, alternando as cores. 
Coloque em uma forma untada, tempere com sal e pimenta, regue com um generoso fio de azeite de oliva. Se quiser, jogue alguns dentes de alho em lascas, e ramos de alecrim e ou tomilho por cima.  Leve ao forno por mais ou menos 40 minutos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

arquivo

blogroll