sexta-feira, 20 de maio de 2016

Receita de peixe grelhado na frigideira

Já fui embalada
Pelo canto da sereia
Levei-a para casa
Fiz filetes e papei-a
Será digestão, consciência ou razão
Que eu oiço em mim (Patinho de Borracha)






Nos seus seis anos de vida, este meu querido bloguinho nunca esteve tanto tempo sem postagens. O motivo é prosaico: por uma daquelas “acontecências” na vida da gente, no momento me encontro sem cozinha. São mudanças boas, durante um período vou me dedicar aos estudos, mas o ônus foi ficar momentaneamente sem um fogão para “pilotar”. Espero logo resolver isso e voltar aqui com mais  frequência.
O peixinho frito, que nem receita tem, saiu da cozinha num desses dias pouco tempo na cozinha mas muita inspiração. Comidinha para um, rápida e fácil, e não poderia ser mais deliciosa.


Temperei o peixe com sal, pimenta e algumas gotas de limão siciliano. Reservei por alguns minutos para “pegar o gosto” dos temperos. Aqueci em uma frigideira uma colher de manteiga com um pingo de azeite de oliva, esperei aquecer bem, coloquei o peixe  e baixei o fogo, deixando dourar de um lado. Depois, com cuidado, virei para dourar o outro lado.  De acompanhamento, tomatinhos, cebolas , cogumelos e aspargos feitos também na frigideira. E voilá, almoço express!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arquivo

blogroll