sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

deviled eggs ou ovos mimosa

Bom dia! Aqui Cacá, filha da autora e colaboradora do blog. Vocês que são leitores do Lilica Gorumet faz tempo sabem que não tem quase nada que a mãe já não tenha postado! E a maioria das coisas que cozinho eu pego a receita por aqui mesmo, então fica difícil de postar sempre :)
Quando descobri essa receita de "deviled eggs", conhecida no brasil como ovos mimosa, sabia que por aqui não tinha nada parecido então decidi testar. E não é que é uma delícia?


Você vai precisar de ovos, maionese, mostarda, páprica e sal. Só isso :)
Cozinhe os ovos (a quantidade você escolhe) até endurecerem por inteiro. Aqui em casa precisou de mais de 15 minutos, mas comecei a cozinhá-lo na água fria. Assim que estiverem prontos, espere esfriar um pouco e vá descascando-os delicadamente. Corte-os ao meio, de comprido, e retire a gema, que deve estar 'descolando' facilmente da clara. Amasse a gema em um potinho e faça uma pasta com a maionese, a mostarda e o sal. Para 4 ovos usei mais ou menos uma colher de cada (exceto o sal).
Coloque essa mistura em um saco de confeitar e deposite nas aberturas dos ovos, que servem de barquinhos para a pasta. Se você quiser, dá pra pular o saco de confeitar que é meio chatinho e colocar com uma colher mesmo.
Por último, polvilhe com páprica. 


Ficaram bonitinhos, né?

2 comentários:

  1. Ficou muito bonito , e o nome bem adequado ''ovos mimosa'' . Eu como adoro mostarda e páprica , só nunca os usei juntos deve ser uma delícia , qualquer hora dessa vou me arriscar .

    ResponderExcluir
  2. Minha avó paterna fazia, os da Cacá são igualmente deliciosos! E agora que os ovos foram 'absolvidos' pelos médicos, fica ainda melhor, né, Nandi?

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll