sexta-feira, 12 de abril de 2013

Torta de limão sem gluten

Key lime pie, cheapest hooker I've ever had,

Key lime pie, last slice gleaming, if you're out I'm mad. (AFI, Key lime pie)




Fiz torta de limão, um clássico das sobremesas, mas em versão sem glúten, para levar como sobremesa de um jantar na casa de amigos queridos. Na massa, em vez de usar biscoitos ou farinha de trigo, usei  granola sem glúten.  O resultado ficou bem interessante, a massa de granola é uma boa alternativa à versão tradicional.

Ingredientes
1 pacote de granola sem glúten
3 colheres de creme de leite
1 lata de leite condensado
suco de 2 limões, raspa da casca de 1 limão
3 claras de ovo
3 colheres de açúcar

Modo de fazer
Transforme a granola em uma farofa - eu usei um pilão, mas pode colocar no processador ou liquidificador. Junte o creme de leite e misture. Pressione a mistura no fundo e nas laterias de uma forma de aro removível. Leve ao forno por dez minutos para secar.


Para o recheio, liquidifique o leite condensado com o limão por alguns minutos. Junte  as raspinhas de limão, reservando um pouco para a decoração. Despeje sobre a massa.


Para a cobertura, bata as claras em neve firme, junte o açúcar aos poucos. Cubra a massa e leve ao forno por mais ou menos dez minutos, para dourar o merengue. Por cima, jogue as raspinhas de limão.





Um comentário:

  1. O gostinho do limão nos doces é algo fantástico, parce que quebra a monotonia do açucar, se é que assim pode-se dizer.

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll