sábado, 28 de maio de 2011

Paleta na pressão


Garrafada de serpente,
Despacho de cachoeira,
Quanto mais o fogo sobe
Mais a panela cheira
Olho na pressão tá fervendo
Olho na panela
(Na pressão, Lenine)



Visitando o blog da Carol há alguns dias, vi a receita de paleta na pressão (http://cozinhando7.blogspot.com/2011/03/carne-na-pressao.html). Eu já tinha visto receitas parecidas, mas nunca tinha me aventurado. Desta vez, me encorajei e resolvi preparar a carne que é feita na panela de pressão, a seco, numa cama de cebolas.
Primeiro forrei a panela com três cebolas em rodelas. Sobre as cebolas, coloquei a peça de carne, inteira (usei coração da paleta, cerca de seiscentos gramas). Por cima, esfarelei um cubo de caldo de carne. Tampei a panela, coloquei em fogo baixo e esperei pegar pressão. Deixei cozinhar trinta minutos, depois esgotei a pressão e abri a panela. A carne já estava desmanchando, porém ainda restava algum caldo no fundo da panela. Retirei a carne e deixei num prato, coberta, para descansar, enquanto deixei reduzir um pouco mais o molho, voltando a panela destampada ao fogo, por cinco minutos. Servi a carne fatiada, coberta com o molho de cebolas.
Almocei com a filhota, que, logo que chegou em casa, sentiu o cheirinho da carne na panela e ficou perguntando o que eu estava cozinhando, que estava cheirando tão bem.  Adorou a carne, e eu também: é um prato gostoso que dá pouquissimo trabalho. Experimentem!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arquivo

blogroll